Leitura finalizada



TÍTULO: Isla e o final feliz
AUTOR (A): Stephanie Perkins
EDITORA: Intríseca
PÁGINAS: 302


SINOPSE:
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

CONSIDERAÇÕES: 
Sabe aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler? Assim foi comigo e esse livro. Isla e o final feliz é leve, rápido e cativante. 
Isla é a irmã do meio de uma família até bem estruturada, está no último ano do ensino médio e as dúvidas sobre seu futuro (que a propósito, também sofro desse mal haha) estão cada vez maiores. Pórem um fato que Isla não consegue negar é que ela sempre foi apaixonada por Josh, um menino de sua escola que nunca a pareceu notar. Até que um dia em uma cafeteria, um encontro inesperado, e tudo parece mudar. O verão foi marcado por esse encontro com o garoto de seus sonhos, mas as férias acabaram e Isla precisa voltar para sua realidade.



Em Isla e o final feliz, somos apresentados aos dramas, conflitos, responsabilidades ou a falta delas, aventuras, paixão, amizade e acima de tudo o amor. Os personagens me cativaram logo no primeiro instante, Josh então, com seu talento e sensibilidade artística me fizeram morrer de amores por ele. 
Perkins conseguiu fechar com chave de ouro essa série. Reencontrar antigos personagens como Ana e Étienne (casal que amo tanto) e Lola e Cricket, foi encantador.
Um dos pontos que mais amei no livro foi que eu realmente consegui me imaginar e sentir os elementos de cada lugar narrado. Foram descrições incríveis, obrigada Perkins!
E se até a maravilhosa da Rainbow Rowell estampa a capa do livro com seu comentário sobre ele, quem sou eu para não recomendá-lo? 
Leiam, leiam esse livro que é muito amorzinho ❤.

PS: Mesmo que seja uma série, você pode começar do livro que preferir. Em si não há uma conexão, mas se não seguir a ordem, ficará sabendo o fim do(s) casal(is) do livro anterior. Me fiz entender? Espero que sim :)
Então, a ordem: 

  • Anna e o beijo francês 
  • Lola e o garoto da casa ao lado
  • Isla e o final feliz
Leitura finalizada Leitura finalizada Reviewed by Unknown on 17:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo