TAG - Frases de Mãe


Olá meus amores, fui marcada na tag "Frases de mãe" pela Ingrid Medeiros, do blog Ingrid Books

REGRAS:

  • Indicar 5 blogs para responder a Tag.
  • Colocar a imagem do post. Clique aqui


1 - "Eu vou contar até três":
Um livro que você não via a hora de acabar.


Recentemente esse livro fez dois anos que mora na minha estante e sinceramente ainda não achei a vontade de concluir essa leitura. Já até tentei algumas vezes, mas simplesmente não consigo mesmo. Eu pego o livro e parece que cada página é uma tortura, tanto que ainda não consegui terminar.

2- "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes":
 Um livro que você não suporta que falem mal.


Parece que tem pessoas que simplesmente gostam de falar mal dessa saga, algumas até nem leram os livros e o jugam de tal forma que eu não entendo. Como eu já disse aqui no blog, Crepúsculo fez parte e foi um grande incentivador para a minha vida literária. E eu realmente não suporto que falem mal, até as piadinhas me irritam. 

3- "Se correr vai ser pior": 
Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que lê-lo.


Eu não sei o que aconteceu comigo depois que li A maldição do tigre. Porque eu amei o primeiro livro, o que falta é só, como diz minha mãe, "criar vergonha na cara", e continuar e concluir a série. 

4- "Vem comer se não esfria": 
Um livro que você comprou assim que lançou.


Amores, quem acompanha o Literacura há mais tempo, seja aqui no blog ou no ig do insta, sabe que eu sou apaixonada por romances "melosos e fofinhos". Sou muito fã dos livros da Stephanie Perkins, amo Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado. Então assim que chegou na livraria da minha cidade, não pensei duas vezes e corri para comprar Isla e o final feliz. E mais uma vez me encantei com esses novos personagens criados por essa autora maravilhosa. 

5- "Você não é todo mundo": 
Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Não é que todo mundo odeie, mas conheço inúmeras pessoas que não suportam nem a ideia de ler um livro no Nicholas. E com essa categoria não me refiro exclusivamente ao livro Diário de uma paixão, mas sim ao autor. Até como já ouvir falar, muitos definem os livros do Sparks como "livro de cancêr", "esses livros só tem morte". Eu prefiro não julgar, mas esse tipo de comentário é desprezível, Eu particularmente amo os livros dele, ainda não li todos mas isso ainda é uma meta!

6- "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso": 
Um personagem que mais te irritou e fez burrice.


Sei que muitos fãs da série não vão concordar, mas fala sério gente, America é muito tapada!
Me desculpem, eu sou uma fã da série, mas em A Elite eu desenvolvi uma raiva enorme da America. Oh garota pra fazer besteira hein. E não é nada com a autora, porque eu amo a construção dos outros personagens, AMEI O CONTO DO PRÍNCIPE, SOU MAXON FOREVER! 
Mas a America, não vou nem me prender a isso, porque a vontade de soltar um spoiler é grande haha.

7- "Quando eu digo não, é não": 
Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Assim como a Ingrid que me marcou para fazer a tag, eu também não vou ler Cinquenta tons de cinza, não importa o quanto falem bem.


8- "Não mente para mim": 
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.

Não lembro de nenhum para esta categoria :(


9- "Coração de mãe não se engana": 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.


Eu amo essa estória que vocês não tem noção, é muito amor haha. Não preciso nem explicar não é? Olhem essa capa, que coisa mais linda de mamãe ♥. É um dos meus livros favoritos da vida.

10- "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar": 
Um personagem chorão que te fez raiva.


Muitas pessoas também criticam esse livro e consideram um dos piores do John. Eu, como sempre farei, defendo esse autor com unhas e dentes e digo que para mim o livro é bom a sua maneira. Mas encaixei ele nessa categoria, pois o Colin no começo do livro era só me estressar com essa coisa de ter levado um pé da bunda da 19° Katherine e ficar mais da metade do livro frescando com isso. 

11- "Come só mais um pouquinho": 
Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Marina Carvalho é uma autora nacional que eu amo, e esse spin-off é um amor. Ia viajar em um feriado e como eu sabia que o lugar para onde ia não teria internet, levei dois livros, mas assim que comecei a ler Elena, não parei e devorei-o em poucas horas. Foi tanto amor que fiquei em uma ressaca literária que não consegui ler o outro livro que levei haha.

12- "Quantas vezes vou ter que repetir?": 
Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.
Não lembro de nenhum para esta categoria :(


13- "Não faz mais do que sua obrigação": 
Um livro que você leu por obrigação.


Li por obrigação, mas amei, porque amo literatura nacional, muito mesmo ♥.

14- "Coração de mãe sempre cabe mais um": 
 Os três livros que você está doida para comprar.

      


15- "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou": 
Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.


Lá vamos nós para essa lembrança nada legal :(
Gente, eu também não sou muito de emprestar meus livros, abro uma exceção para as amigas mais chegadas. E nesse caso, eu sei que foi um acidente, pois eu estava presente na ocasião, mas ainda assim a situação foi mais triste do que engraçada. Bom, este livro estava emprestado para uma amiga da escola, eu estava na sala enquanto ela e outras foram para o pátio, ler embaixo de uma árvore. Quando elas entram na sala é só para me dar a notícia de que um pombo havia dando um presentinho e depositado seu n°2 bem no meu livrinho lindo. Eu fiquei mesmo sem reação, até achei engraçado porque elas ficaram doidas e fizeram de tudo para tentar limpar. No final deu tudo certo, elas conseguiram diminuir a mancha e não teve nem sinal do odor haha :)  

Blogs marcados para fazer:
  • Ainda me livro
  • A menina e o livro
  • Marina Mafra
  • Na minha estante
  • Leve como brisa
Bom, meu obrigada para quem leu até aqui. 
Beijos e até a próxima. 
Ah, se identificou com alguma categoria e/ou descorda de alguma outra? Comenta ai! 
TAG - Frases de Mãe TAG - Frases de Mãe Reviewed by Unknown on 18:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Adorei a TAG! Já tinha visto em outros blogs também. Adorei as suas respostas! Amei amei amei "a culpa é das estrelas" também!
    Beijos,
    Luana Agra- Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Romário Bispo