Leitura Finalizada: Tempo Seco


TÍTULO: Tempo Seco
AUTOR (A): Clara Arreguy
EDITORA: Geração Editorial
PÁGINAS: 126
*Disponibilizado em parceria com a autora*

SINOPSE: 
Num táxi, uma narradora-ouvinte coleciona histórias, lembra e conversa. Em pauta, a política. Lula disputa a re-eleição. A cidade e seu clima, a cidade e seus temas, a cidade e o poder. Entre uma narrativa e outra, saudades do mar, das montanhas. A paisagem ameaça e reconforta. Política, amor, violência - memórias do passado e do que está por vir, ainda a ser inventado. Entre uma corrida e outra no táxi, encontros e desencontros entre personagens que existem ou que simplesmente foram sonhados. Em "Tempo seco", Clara Arreguy ambienta na capital do país o mosaico de histórias reinventadas por uma jornalista a partir do diálogo com seus novos amigos. Crônica do presente, ligeira, do tamanho de uma corrida de táxi. Mão dupla pelas ruas da cidade.



A sinopse fala por si e já nos oferece uma ótima visão do livro. A narrativa de Clara Arreguy é envolvente e nos transporta para o local descrito. Com estórias ou histórias, somos envolvidos e cativados por personagens cheios de ideais, personalidades e emoções. 

Aposto que muitas vezes você já se pegou observando, com ouvidos e olhos atentos a conversas ao seu redor, seja em transportes públicos ou áreas públicas. Eu mesmo admito que alguns diálogos prendem a nossa atenção e até nos sentimos parte da história dos envolvidos haha.
Já estava sentindo falta de mergulhar em um bom livro nacional, esta leitura prazerosa e empolgante não deixou a desejar. 
"Escolho caminhos, vou por eles, convoco meus anjos para me guiarem novamente, já que isso aqui deu muito errado. Vou embora. Aprendi tanto, mas preferia a ignorância. Vou em frente. Com memórias de fatos não vividos, saudades do que sonhei, nostalgia de algo que nunca de fato aconteceu."


Recomendo sem dúvida nenhuma "Tempo Seco", leia e não vai se arrepender. Viaje e curta cada momento descrito nestas páginas, concorde e descorde, viva e aprecie.
 Ficou interessado? Deseja saber mais? 
Site da querida Clara Arreguy

Beijos amores e até o próximo post <3
Leitura Finalizada: Tempo Seco Leitura Finalizada: Tempo Seco Reviewed by Unknown on 21:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo